PC prende suspeito de cerca de 20 homicídios no Santa Maria
Após a prisão de Mago, o contingente policial foi ao ponto de venda de drogas gerenciado por e encontrou Danilo Lima Contreira, vulgo 'Baiacu', 26 anos, Anderson Santos Nascimento, 19, 'Nandinho'.
Foto: SSP
Uma operação da 9ª Delegacia Metropolitana e do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) com apoio operacional do Grupamento Especial de Repressão e Buscas (Gerb) prendeu um dos maiores criminosos do bairro Santa Maria suspeito de praticar pelo menos 20 homicídios. Também foi preso dois comparsas dele acusados de assalto e tráfico de drogas.
Segundo o delegado Marcelo Hercos, Adriano Santos Gonzaga, conhecido como 'Mago”, estava sendo investigado ha cerca de seis meses pelo envolvimento em dezenas de homicidios, assaltos e por comandar o tráfico de drogas na localidade. Contra ele, havia três mandados de prisão preventiva em aberto por dois crimes de homicidio e outro mandado por tráfico de entorpecentes.
Além disso, havia um procedimento de roubo majorado praticado no ano de 2012 que já foi encaminhado à Justica. De acordo com o delegado Antônio Sérgio, Mago foi preso por volta das 6h da manhã em uma residência do bairro. “Ele portava uma pistola calibre 9mm prateada com cerca de 24 munições e um carregador reserva. Mago tentou evadir-se pelos fundos da residência, mas foi contido pelo cerco policial”, explicou.
Delegado Antônio SérgioUma semana antes da prisão, a 9ª DM com apoio do Gerb ja havia apreendido em um esconderijo cerca de um quilo de maconha, 100 gramas de crack e mais 100 gramas de cocaina, além de dois coletes balísticos furtados de uma empresa de segurança e duas balaclavas.
“O DHPP investiga sete homicídios cujas provas colhidas até o momento não deixam dúvidas que foi Mago o executor desses crimes. Além disso, a 9ª DM assegura que ele tem envolvimento em pelo menos 20 assassinatos na região”, destacou Antônio.
Somente em 2014, ele matou Rafael Santos Silva (16 de abril), Rodrigo dos Santos (22 de fevereiro) e Ariclenes Siva dos Santos (12 de junho).
Quadrilha
Após a prisão de Mago, o contingente policial foi ao ponto de venda de drogas gerenciado por e encontrou Danilo Lima Contreira, vulgo 'Baiacu', 26 anos, Anderson Santos Nascimento, 19, 'Nandinho'. No local, foram apreendidas mais uma pistola 9mm e mais 24 munições de mesmo calibre, uma balança digital, certa quantia em dinheiro.
Comentários
Postar um comentário
Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente a do nosso site. A responsabilidade é do autor da mensagem.