Comerciantes dos mercados cobram mais segurança

Trabalhadores temem que assaltos aumentem por conta fim de ano
Comerciantes estão temerosos (Foto: Portal Infonet)
Com a proximidade das festas de fim de ano, os comerciantes dos mercados de Aracaju estão apreensivos com o possível aumento dos assaltos na localidade. De acordo com eles, a presença da Guarda Municipal inibe, mas não é suficiente para conter a ação dos criminosos, já que o efetivo designado para fazer a segurança não permanece no local.
Um comerciante, que preferiu não se identificar, diz que a Guarda Municipal é vista esporadicamente. “A guarda municipal passa de vez em quando, mas tem dias que não tem ninguém por aqui. Se a guarda trabalhasse com frequência, a gente não teria ocorrência de assaltos”, comenta.
A preocupação maior é com o período das festas natalinas, porque segundo os comerciantes, o horário de funcionamento dos mercados é ampliado.
Uma comerciante [que também não quis ser identificada] conta que muitas vezes tem que recorrer aos meninos que andam pelo local. “Assim que fecha os mercados ,eu vou para casa. A Guarda Municipal passam com mais frequencia quando tem uma denúncia. Por isso, as vezes temos que recorrer a alguns desses meninos que andam por aqui. Eles até nos protegem e nos livram de roubos de outros que vem parar aqui. Sei que é errado, mas é a única coisa que temos”, lamenta.
Durante a realização da matéria nos Mercados Centrais, a equipe de reportagem do Portal Infonet não presenciou nenhuma viatura da Guarda Municipal realizando rondas no local.
Guarda Municipal
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a sede da Guarda Municipal, mas a informação passada foi de que o diretor geral da Guarda Municipal, coronel Enilson Aragão, estava em reunião com a secretária Georlize Teles. Também tentamos entrar em contato com o coronel Enilson, através do celular, mas não houve sucesso. Continuamos à disposição pelo 2106-8000 ou jornalismo@infonet.com.br
Por Aisla Vasconcelos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Quem é Evilásio Protásio o homem que comanda a guarda municipal de Socorro