Motoristas paralisam serviços e ameaçam greve de fome

Cooperativas de transporte alegam falta de diálogo com Governo
Cooperados pedem abertura de diálogo (Foto: Portal Infonet)
Integrantes de cooperativas de transportadores de passageiros em Sergipe que realizam as linhas intermunicipais paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira, 26. Os trabalhadores pedem a regularização de distribuição de linhas. Os mais de 100 veículos estão estacionados em frente à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), onde acontece um ato. Representantes do movimento ameaçam greve de fome.
De acordo com o presidente da Cooperativa de Transporte Alternativo do Estado de Sergipe (Unicoopes), Edilson Tavares, o estado redistribuiu as linhas que pertenciam á empresa Voyage para uma única empresa, a Coopertalse.
Para Tavares, a redistribuição das linhas foi feitas de forma irregular, uma vez que, segundo ele, as demais cooperativas deviam participar do processo. “O estado tem conhecimento da deficiência na operacionalização da empresa, que tem carro que sem vistorias e mesmo assim pegou a linha da Voyage e transferiu para a Coopertalse. Soubemos dessa possibilidade e pedimos que o estado não fizesse dessa maneira e sentasse com os cooperados. Mas a Sedurb liberou para a Coopertalse operar no sistema com mais carros”, denuncia.
Greve de fome
Microonibus fecharam a Rua Vila Cristina 
Edilson Tavares "Não nos consideram"
Veículos estacionados ao logo da Rua Vila Cristina
Na tentativa de chegar a um acordo com o Estado, dez cooperados iniciarão uma greve de fome nesta quinta-feira. “Nós só sairemos daqui mortos de fome. Os veículos continuarão na rua, e só serão retirados se forem rebocados”, garante Tavares.
Na próxima sexta-feira, 27, os cooperados, são eles: Via Norte, Coopervan, Cooperes, Coopersertão, Transertão e Coopertaju, paralisarão todas as linhas, até que o Governo do Estado os atendam. No momento apenas 50% dos veículos estão circulando.
A reportagem do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Sedurb, que informou que neste momento representates dos Cooperados estão reunidos com o secretário Carlos Melo.
Por Eliene Andrade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos