Estância lança programação dos Festejos Juninos 2014

Festejos acontecem entre os dias 31 de maio e 6 de julho
Festejos acontecem entre os dias 31 de maio e 6 de julho (Foto: divulgação)
Com a chegada do mês de junho, Sergipe se transforma num verdadeiro arraiá. E para dar mais brilho a esta grande festa da cultura sergipana, o município de Estância, localizado na região Sul de Sergipe, lançou a programação parcial dos festejos juninos deste ano. De 31 de maio a 06 de julho a cultura, tradição, shows e muito arrasta-pé vão embalar a cidade que é a Capital Brasileira do Barco de Fogo.

Segundo o prefeito de Estância, Carlo Magno, que abriu a solenidade de lançamento da programação, o evento vai manter a tradição cultural do município que contará com uma grande infraestrutura. “Faremos um dos melhores festejos juninos do estado com uma excelente infraestrutura que vai marcar época no município. Não deixando o nosso foco principal que são as nossas tradições como o Barco de Fogo, a Benção da Fogueira, a Guerra de Espadas e de Busca-Pés, a Batucada, o Samba de Côco e as nossas quadrilhas. É por isso que somos considerados como a melhor festa junina do Brasil”, explicou. 

Os festejos juninos de Estância terão início no dia 31 de maio com as presenças das bandas Cavaleiros do Forró e Raio da Silibrina, além do cantor Alcymar Monteiro e diversas apresentações culturais. A expectativa é que mais de 70 mil visitantes passem pela festa. “A nossa expectativa é superar em 10% os festejos do ano passado. Teremos sete dias corridos com atrações nacionais e, por causa da Copa do Mundo, aumentamos os dias dos festejos com o intuito de prestigiar os turistas que estarão passagem pelo nosso Estado atraídos por nossas belezas culturais e naturais, inclusive o município possui uma das praias mais bonitas de Sergipe”, disse o secretário municipal de Turismo e Comunicação, Sergio Araújo.
Fonte: Setur

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos