Socorro é destaque no ensino com o Programa Mais Educação.

Nossa Senhora do Socorro é exemplo de investimento em uma boa educação!
É o município que mais se destaca no programa mais educação.

O município de Nossa Senhora do Socorro é destaque, também, na educação. São 4.500 alunos da rede municipal de ensino que estão inclusos no programa Mais Educação. Eles passam o dia inteiro na escola, tendo aulas regulares em um turno e no outro participando de oficinas e atividades. Das 38 escolas municipais, 30 fazem parte do programa ‘Mais Educação’. Socorro é um dos municípios sergipanos que mais tem escolas no programa.

O Programa Mais Educação é uma iniciativa do Governo Federal e tem como objetivos evitar a evasão escolar, a repetência e desenvolver novas habilidades nos estudantes, além de estimular o aprendizado. Tudo isso, por meio de oficinas que acontecem no contra turno dos alunos e são realizadas tanto no ambiente escolar, como em locais da comunidade como: praças, campos e igrejas. Com a implantação do programa, os alunos passam a ficar em tempo integral na escola.

O prefeito Fábio Henrique destaca que, não basta se preocupar com as obras físicas que melhoram a infraestrutura da cidade, é preciso também cuidar das pessoas. "A educação é muito importante para um cidadão. Por isso, peço sempre aos pais das comunidades que já fazem parte do programa Mais Educação que aproveitem essa oportunidade e acompanhem o desenvolvimento dos seus filhos na escola, pois a maior herança que podemos deixar para eles é o conhecimento e a formação".

Oficinas

As oficinas desenvolvidas no programa vão de acordo com a localização da escola, ou seja, escolas do campo e escolas da cidade ofertam diferentes tipos de oficinas, podendo ser acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.

Quando a escola leva o seu papel a sério, ela consegue mudar a vida do jovem e proporcionar educação e cultura. Por isso, Socorro tem colhido bons frutos do ‘Mais Educação’. É um programa que desperta a criatividade e a habilidade dos alunos em várias áreas.

Aprovação

Professores e Alunos aprovam e destacam importância do Programa para o crescimento profissional e cultural dos estudantes. “A cada ano que passa percebemos o desenvolvimento do aluno que faz parte do ‘Mais Educação’ e com isso, outras crianças que não faz parte ficam estimuladas e pedem para participar. A criatividade, a melhoria em sala de aula do ensino regular e a interação com os colegas, são só alguns dos pontos que o programa favorece aos nossos alunos”, destacou a professora de teatro, Alessandra Tavares, da Escola Municipal Diva Maria Correa, localizada no Fernando Collor.

Já a professora de letramento, Simone da Conceição, da Escola Municipal José do Prado Franco, do Marcos Freire I, o programa ‘Mais Educação’ auxilia ainda mais no aprendizado do aluno. “Na oficina de Letramento envolvemos o português com a matemática, brincadeiras com jogos lúdicos e didáticos, interdisciplinaridade, mas sempre utilizando as duas disciplinas, além disso, usamos também um pouco da psicologia para ajudá-los na relação interpessoal. É por tudo isso que acho bacana o programa ‘Mais Educação’, pois auxilia aqueles alunos que não estão bem no ensino regular e passem a se dedicar integralmente a escola ajudando assim seu aprendizado”.

O aluno Wilgner Augusto, da Escola José do Prado Franco, declarou que aprendeu a se dedicar mais as disciplinas. “Depois que entrei no programa aprendi a me concentrar nas aulas, a ter raciocínio mais rápido, além de se divertir com as atividades e oficinas que fazemos. A que mais gosto, por exemplo, é a de dança, lá posso aprender novos passos e me divertir com os colegas”.

“Antes não fazia nada em casa no período contrário do ensino regular, agora posso aprender ainda mais e melhorar meu desempenho nas disciplinas. Aqui somos muito bem orientados”, disse o aluno Cristian Xavier, da Escola Municipal Diva Maria Correa.

Por: ANS

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos