Sétima vez em 14 dias: Adutora do Semiárido rompe e provoca desabastecimento

Ainda segundo a Deso, técnicos e operários foram mobilizados para realizar o serviço de manutenção e a troca da tubulação que rompeu.

Na manhã desta quinta-feira (12) foi registrado pela sétima vez em 14 dias um rompimento da Adutora do Semiárido, nas proximidades da rodovia de acesso à entrada da cidade de Porto da Folha. A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) informou que o rompimento provocou a interrupção sequencial do abastecimento de água nas seguintes localidades:

Nossa Senhora da Glória, São Miguel do Aleixo, Nossa Senhora Aparecida, Frei Paulo, Pedra Mole, Pinhão e Carira, incluindo os povoados destas.De maneira indireta, o abastecimento de Poço Redondo e Monte Alegre juntamente com os povoados destas estiveram comprometidos por conta deste rompimento.

deso.PNG
Foto: Ascom/Deso

Ainda segundo a Deso, técnicos e operários foram mobilizados para realizar o serviço de manutenção e a troca da tubulação que rompeu. A previsão de conclusão do serviço é para o dia esta quinta-feira e o reabastecimento se dará de forma gradativa

A recomendação da Deso é de que os moradores das áreas atingidas utilizem a água racionalmente, evitando desperdícios no período de interrupção. Em casos emergenciais, o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento, através do 08000 79 0195. Para órgãos essenciais, a exemplo de maternidades e hospitais, a Companhia garante a distribuição gratuita de água por meio de caminhões-pipa.

Por: - Com informações da Deso

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRUNNO RAMALHO, A NOVA SENSAÇÃO DA MUSICA SERTANEJA, FAZENDO SUCESSO POR ONDE PASSA.

A QUEDA DE UM IMPERIO QUE MANOPOLIZOU O SISTEMA DE TRANSPORTE URBANO DA GRANDE ARACAJU desde 1978.

Fiéis lotaram a Igreja Menino Jesus para a celebração da primeira missa do padre Wagner Santos